terça-feira, 8 de agosto de 2017

Organizando e projetando

Ontem o dia foi agradável. Tivemos sol e mesmo  que o Céu não estava azul,não choveu. Aproveitei para cuidar um pouco do jardim.Hoje já chove e eu não posso fazer minha caminhada.Tenho que aceitar,preciso aceitar.Não reclamo,tento ocupar minha mente.A falta de luz, mexe muito comigo,acho que com todos que vivem neste pais. A depressão por cá é alta e considerada como uma doença grave.Tenho colegas de trabalho e amigas com burnout.Mas protejo-me. Gosto de ocupar minha mente com pequenos projetos.Algumas amigas dizem-me que foco muito minha energia em minha casa.Sim,eu sei,foco na minha casa,na minha família e no meu interior.Acordo cedo,sempre cedo,mas aquieto cedo.As 21:30 já estou em meu quarto meditando e fazendo um pouco de yoga.Mas o post não é para falar sobre burnout e sim sobre meu pequeno projeto realizado e o que ainda quero realizar na cozinha.Há tempos queria comprar um móvel branco para a cozinha e  novos  cestos para reciclar o lixo. Sábado fomos no ikea e enfim um projeto concluído.Mas minha mente é inquieta com a casa.Não gosto deste piso da cozinha. Depois da sala de banho pronta,agora é hora de pensar na cozinha.Não vejo a hora ! Espero que você tenha um dia com sol e cheio de luz! Com amor!♡







20 comentários:

simplesmentefascinante disse...

Bom dia, Patrícia,
aqui:9:02 manhã de terça-feira com sol e céu azul.
Também tenho muitos "tocs" de limpeza e organização. Uma casa limpa e arrumada deixa minha mente mais livre e sinto-me mais feliz. Mas nem sempre isso acontece, aliás, muitas vezes a casa está bagunçada, mas não vivo sozinha, portanto tenho que compartilhar e compreender.
O que facilitar a organização é sempre bem vindo, pois sobra mais tempo pra cuidar do jardim não é mesmo?aliás o seu esta sempre bonito.
Grande abraço, e continue com seus projetos que te faz feliz.
Mari

Lete disse...

Que cozinha linda, Patrícia! O chão não combina muito, mas não acho que fique assim tão mal. Limpinho acaba por brilhar no conjunto. :)
Então, forcinha aí para os dias que se avizinham!

Os olhares da Gracinha! disse...

Tem uma bela cozinha!
O IKEA tem peças maravilhosas e práticas com preços acessíveis!!!
bj

Betty Gaeta disse...

Oi Patritica,
Agora bateu a curiosidade. Vou ter que procurar no Tio Google o que é burnout.
sua cozinha é linda. O piso da minha cozinha também é escuro. Tem a vantagem de não mostrar muito a sujeira e tem a desvantagem de não deixar ver bem onde está a sujeira para a gente poder limpar bem.
Bjs

Cadinho RoCo disse...

Meditar, manter a vida em movimento, exaltar sempre o amor no pensar e no fazer de todas as coisas e, sendo possível, fazer tudo sintonizando a www.hellowebradio.com ... você.Vem!
Cadinho RoCo

Patricia Merella disse...

Mari,eu n funciono na desordem! "Uma casa limpa e arrumada, deixa minha mente tambem mais livre e sinto-me mais leve e em paz! Acho que sem paz,ninguém é feliz.beijinhos

Patricia Merella disse...

Obrigada Lete! Pois é Lete eu n gosto deste chão. Preciso trocar.beijinhos

Patricia Merella disse...

Obrigada Graça! Sim,eu chamo santo ikea! Beijinhos

Patricia Merella disse...

Olá Betty! Eu também gosto dela.Apesar de minúscula,n me falta nada e tenho tudo à mão. Mas o chão n gosto.Burnout é depressão. Cá se chama assim.As pessoas quando tem a síndrome do burnout,ficam encostada pelo plano de saúde e sendo acompanhada por psicólogos e psiquiatras. Aa vezes nem conseguem voltar ao trabalho e depende do tempo de trabalho até pode aposentar. Beijinhos

Patricia Merella disse...

Sim Cadinho,a vida exige da gente este movimento e com amor tudo flui.

O meu pensamento viaja disse...

Patrícia querida, tenho visto cozinhas incríveis com piso de madeira. Eu adoro.
A minha é de granito. Não está mal, mas podia estar melhor.
A sua é linda e clean. A sua cada. Adorei esse espaço de reciclagem.
Beijinhos

Patricia Merella disse...

Obrigada querida Nina. É chão de Madeira que eu quero. Beijinhos

Maria Rodrigues disse...

A sua cozinha é linda.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Patricia Merella disse...

Obrigada Maria,beijinhos

Val disse...

Olá Patrícia, gostei da sua cozinha e não me chateia nada o piso que ela tem. Ok, ficaria bem mais bonito uma madeira ou imitação madeira, mais de acordo com o seu gosto mas estes mosaicos não me incomodam e olha que sou muito sensível à estética. A cozinha é alongada, um pouco estreita mas me parece ser bem organizada e ter tudo à mão. Minha filha está na Bélgica desde 2010 e apesar de gostar do país também se queixa do tempo fechado. Diz ela que durante o ano tem mais tempo de céu encoberto do que céu azul e isto mexe muito com as pessoas, principalmente as que vêm do sul da Europa e estão habituadas à luz do sol! Vc me perguntou e vou responder: a zona que estive no Canadá, foi a província de Ontário e se fala inglês. Quero, qualquer dia, conhecer o Québec que é a parte francófona. Beijos!

Patricia Merella disse...

Olá Val! Eu queria muito a tua opinião! Que bom que você comentou.Pois é eu quero madeira .Mesmo não sendo minha à casa,não consigo viver em um ambiente que n tenha minha personalidade. Tenho a sorte do proprietário deixar eu fazer o que quero Sempre o pergunto primeiro. Eu hoje cedo fiz um post justamente à falar do tempo na Bélgica. Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Sua cozinha linda não combina com esse piso, eu acho.
Mas eu estou numa situação pior.
Minha sala, os 3 quartos e o corredor para os quartos tem um piso de cor parecida com esse seu.
Adoraria colocar Porcelanato, branco e brilhante em todo lugar dessa cor feia.
Mas aqui, seria preciso arrancar todo piso velho para colocar o novo.
Colocar por cima pode trazer problema para a estrutura do edifício( diz os engenheiros consultados).
E aí, Patrícia é trabalho para muitos dias.
Vai complicar minha vida.
Vou aguentando.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma bela cozinha.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Maria Glória disse...

A cozinha está ótima, Patrícia, mas quando a gente não gosta ou cansa, temos que trocar.
Há pisos que imitam madeira, mas são laváveis, para áreas molhadas, que são maravilhosos. Ninguém diz que não é de madeira. Imitações perfeitas e podem ser lavados.
Mas creio que por aí, você dever muitos mais opções e maravilhosas. Tenho certeza.

Ilaine disse...

Amiga, que cozinha linda a sua. Tudo organizado, branquinho e bonito. O móvel combinou com a outra mobília. E... a gente precisa de tanto lugar, não é? Que felicidade realizar estes pequenos/grandes projetos - eles alimentam a alma e nos fazem tão felizes.

Tenha um final de semana feliz, feliz.